IMG_0613

Resistências Rotax en Zuera

O Circuito Internacional de Zuera organiza de 28 a 29 (sexta e sábado) de Agosto duas provas de Resistência Rotax: os 500 Km Rotax, uma prova aberta à participação internacional, para pilotos a partir dos 15 anos e o Festival Infantil de Resistência de 1 hora, para pilotos dos 7 aos 12 anos (cumpridos em 2015).

As duas provas serão disputadas com motores de sorteio fornecidos pela Korridas e com o apoio técnico desta empresa.

Na quinta-feira e sexta-feira (dias 27 y 28) tem lugar os treinos livres privados e no sábado disputam-se as duas corridas. O evento termina no final do dia com uma festa de entrega de troféus no circuito.

 500 Km de Resistência Rotax

Os 500 Km de Resistência Rotax são uma prova de carácter Nacional, aberta à participação internacional, e a equipa vencedora terá como prémio um motor Rotax 125 Max Evo.

Podem inscrever-se equipas com um máximo de 5 pilotos com licença de Espanha (senior), Portugal e Andorra ou licença internacional.

O custo da inscrição é de 1.950€ (até 30 de Junho) ou de 2.350€ (até 15 de Julho) e inclui o motor de sorteio e 2 jogos de pneus Mojo D1. As inscrições podem ser feitas em www.circuitointernacionaldezuera.es

Os motores a utilizar serão os Rotax Junior de sorteio fornecidos pela Korridas. O peso mínimo do conjunto piloto/Kart é de 165 Kg. Os regulamentos técnico e desportivo serão publicados na página web da Korridas e no site do Circuito Internacional de Zuera.

 Festival Infantil de Resistência Rotax

Para os mais pequenos também se organizará a Resistência Infantil Rotax, com os motores de sorteio Micro Max. Entre todos os pilotos participantes será feito um sorteio de duas inscrições para o Micro/Mini Max Grand Festival de Portimão.

Para esta prova podem inscrever-se dois pilotos por kart com idades dos 7 aos 12 anos. As inscrições devem ser feitas em www.korridas.com ou em www.circuitointernacionaldezuera.es

O custo da inscrição é de 400 euros até 30

de Junho e de 600 até 15 de Julho. A inscrição inclui o motor de sorteio e um jogo de pneus Mojo C2. O peso mínimo é de 117 Kg.

 Horario

O horário oficial da prova começa na sexta-feira, dia 28, com as verificações administrativas e técnicas e treinos livres privados. No sábado, dia 29, pela manhã realizam-se duas sessões de treinos livres e una sessão cronometrada de 30 minutos para os sénior e uma sessão de 20 minutos para os mais pequenos. O Festival Infantil de Resistência decorrerá entre as 12 e as 13 horas e os 500 Km começam às 15, terminando cerca das 20h00. O evento termina com uma festa no circuito e entrega de trofeus, a partir das 22 horas. Mais informação em www.korridas.com ou em www.circuitointernacionaldezuera.es

Arnaldo FriasResistências Rotax en Zuera