Calendário Rotax 2019

Já estão definidas as pistas que vão receber as competições Rotax em 2019.

O Open Rotax vai marcar o início da temporada de karting 2019 em Portugal. A prova terá lugar no Kartódromo de Baltar (3 de Fevereiro) e o programa oficial desenrola-se apenas no domingo, ficando o dia de sábado reservado a treinos privados. O Open Rotax vai incluir todas as categorias Rotax (Micro-Academy; Micro-Max; Mini-Max; Junior; Max; DD2 e DD2 Master). Será uma excelente forma de começar a temporada e uma oportunidade para todos os pilotos e equipas mediram forças com os seus “rivais”, com vista ao Troféu Rotax. Na tarde de sábado será feita a entrega de prémios relativos ao Troféu Rotax 2018.

O Troféu Rotax tem a sua jornada inaugural marcada para os dias 23 e 24 de Março no Kartódromo de Palmela. A caravana Rotax ruma depois até Viana, com a segunda prova a ser disputada nos dias 25 e 26 de Maio. No último fim de semana de Junho (dias 29 e 30) será a vez do traçado de Braga receber a terceira jornada. A derradeira etapa terá como palco o Kartódromo de Bombarral, nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro.

Todas as provas do Troféu Rotax terão transmissão em direto, para além de toda a estrutura de controlo de corrida (mais de 25 câmaras espalhadas por todo o circuito) e uma equipa de comissários (quer de pista, quer desportivos) com enorme e reconhecida experiência, quer a nível nacional, quer internacional.

Relembramos que os vencedores de todas as categorias (com exceção da Micro-Academy) tem lugar garantido na Final Mundial Rotax 2019, que se disputará em Itália (Sarno) de 19 a 26 de Outubro.

As inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 17 de Dezembro no site da Korridas – www.korridas.com

Arnaldo FriasCalendário Rotax 2019